Quem atendemos

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal. Moradores dos bairros Ressaca, São Joaquim, Parque Recreio, Laguna, Novo Progresso, Nacional, Estrela D’alva, todos no município de Contagem.

Os beneficiados pertencem a famílias numerosas, com baixo nível cultural, social e econômico, de etnia bem diversificada, residentes em favelas em sua maioria. São famílias mononucleares, mantidas geralmente pela mãe ou avó, que convivem com a ausência do pai, comumente desconhecido, desaparecido, alcoolizado ou integrante de outro núcleo familiar.

A baixa escolaridade e qualificação precária dos adultos dessas comunidades dificultam a inserção no mercado de trabalho formal. Cursos de cabeleireiro, manicure e culinária, artesanato visam gerar renda e dignidade para mulheres que não possuem condições de se inserir no mercado formal de trabalho.

No caso dos jovens, torna-se importante gerar oportunidades que promovam seu desenvolvimento e inserção social e paralelamente geração de trabalho e renda para suprir suas necessidades básicas e principalmente continuarem estudando, afastando-se das drogas, prostituição infantil e ação dos traficantes.

O Projeto BoLAR a Vida, tem como objetivo, na prática do esporte, ser um instrumento de transmissão de valores, disciplina, incentivo à educação e fortalecimento de vínculos.

O Lar de Marcos busca despertar nas crianças, adolescentes e jovens seu potencial, tornando-os conscientes de seus valores e habilidades, resgatando sua dignidade e transferindo para suas famílias todo esse redescobrir-se, criando assim novas possibilidades de crescimento pessoal e social.

O conhecimento adquirido nos 49 anos ininterruptos, de atividades sociais, culturais, de geração de trabalho e renda desenvolvidos pelo LAR, resultou na melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias, no aumento no nível de escolaridade dos jovens, possibilitando uma sociedade com menos violência, mais segurança e mais oportunidades para todos.